← Back Published on

4 usos da terapia por ondas de choque na ortopedia

A terapia por ondas de choque vêm ganhando cada vez mais espaço na ortopedia. Isso é consequência tanto dos bons resultados que oferece quanto pelo fato de ser um procedimento não invasivo e simples.

Dentre muitas aplicações, esses são alguns dos usos mais comuns:

Índice

Dor Muscular

Em muitos casos, as dores musculares são consequências de inflamações como as tendinites e as bursites.

As ondas de choque têm a capacidade de desinflamar os tecidos musculares. Por isso, são uma forma muito eficaz de lidar com as inflamações musculares e as dores que elas causam.

Cicatrização e Pós-Operatório

As ondas mecânicas de som aceleram a recuperação celular dos tecidos. Isso ajuda na recuperação óssea depois de cirurgias ortopédicas.

Além disso, elas também ajudam a diminuir a incidência de fibrose nas cicatrizes de cirurgias.

Tratamento de Fraturas

Por conta de fatores como hábitos de vida e comorbidades, algumas pessoas podem ter problemas com a regeneração óssea, dificultando a recuperação de fraturas.

Com esse procedimento, o processo de cicatrização da fratura pode ser acelerado. Dessa forma, evitamos problemas associados à má cicatrização, como a pseudoartrose.

Tratamento de Artroses e Artrites

Outro uso da terapia com ondas de choque é diminuir as inflamações cartilaginosas e controlar o desgaste articular.

Isso é especialmente útil para pacientes mais velhos, que podem ter uma melhora significativa na qualidade de vida com as ondas de choque.

Buscar um ortopedista especializado na terapia por ondas de choque pode fazer toda a diferença no seu tratamento! O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui